Blog KinderKlinik

Virose da Mosca: Transmissão, sintomas e tratamento

A virose da mosca é um termo popular utilizado para classificar os quadros de diarréia  aguda que acometem tanto crianças e adultos e que são comuns nesses períodos de chuva e calor.

O que acontece é que nesse período nós temos uma maior proliferação de insetos e consequentemente se aumenta a probabilidade de que esses insetos trabalhem como um vetor levando vírus, bactérias e protozoários de ambientes contaminados para alimentos e superfícies que nós temos contato.

Quando procurar um cardiopediatra?

A cardiopediatria é uma subespecialidade da medicina que se concentra no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas em crianças, desde o nascimento até a adolescência. Você sabe quando deve procurar um cardiopediatra para o seu filho?

Seguem abaixo algumas indicações de uma consulta com um cardiopediatra:

Cuidados essenciais para seu filho com febre

A febre é um sintoma comum em crianças e pode ser um sinal de que o sistema imunológico do seu filho está combatendo uma infecção. Embora a febre por si só não seja necessariamente perigosa, ela pode ser preocupante para os pais. Portanto, é importante saber como cuidar do seu filho quando ele está com febre. Aqui estão algumas orientações essenciais:

Quando procurar um cirurgião pediátrico?

A especialidade de cirurgia pediátrica, como o próprio nome sugere, refere-se a especialidade médica responsável pelo cuidado de crianças que tenham algum problema de saúde em que seja necessário uma abordagem ou avaliação cirúrgica.

Temos diversas situações médicas na criança em que uma avaliação com o Cirurgião Pediátrico é fundamental, desde situações de emergência (quando a cirurgia precisa ser feita o mais rápido possível) ou casos eletivos (quando o procedimento pode ser agendado com calma, em patologias que não oferecem risco de vida para a criança).